Notícias

Renato Portaluppi não mede palavras para Soteldo

Na última quarta-feira (10), o Grêmio sofreu um novo tropeço pelo Campeonato Brasileiro, desta vez no Centenário, perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro, pela 16ª rodada. Após o revés que segue prejudicando o time, o técnico Renato Gaúcho aplicou um ”puxão de orelha” em Soteldo, atleta que deveria ter se apresentado ao elenco gaúcho após a eliminação da Venezuela pela Copa América.

Vale ressaltar que a seleção venezuelana foi eliminada nas quartas de final para o Canadá, ainda na última sexta-feira. Ainda como revela Renato, o profissional acabou sendo liberado para ir ao seu país natal, com o intuito de resolver questões pessoais. Era esperado que Soteldo estivesse em Porto Alegre no início da semana, pensando nas atividades de terça-feira (9), algo que não aconteceu.

”O Soteldo, o presidente já falou com vocês, era pra ele ter se apresentado na segunda-feira, ele pediu um dia de folga para resolver os problemas dele na Venezuela, foi dado, desde que ele se apresentasse para o treino da terça, a tempo dele vir para o jogo. Ele não se apresentou, o clube fez de tudo para que ele estivesse aqui, colocou até um avião, no Rio ou em São Paulo para trazê-lo”, explicou o treinador.

Soteldo quebra compromisso com o Grêmio

Soteldo é peça importante na temporada de 2024, e sua ausência certamente é uma vantagem aos adversários. Neste momento, os compromissos deveriam estar alinhados, considerando que o Grêmio está na luta contra o rebaixamento. Por isso, o técnico Renato Portaluppi assume esperar justificativas do jogador, sobre a quebra do combinado.

”Ele saiu de lá, mas não teve teto aqui em Caxias e em Canoas para ele conseguir pousar. Pousou somente à tarde, então não adianta a gente ficar falando A, B ou C do Soteldo. Ele deveria estar aqui. Agora vamos escutar o que ele tem para dar de explicação do porque ele não chegou no treinamento de ontem. A partir daí, a gente vai tomar as providências”, completou.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo